insta

Visualizações
Um blog sobre design e fotos para vinhos com case studies, tutoriais e dicas de vinhos, design e fotografia.

Navigation Menu

Quinta do Bill


A quinta do Bill, uma das mais prestigiadas Bandas do panorama musical Português, comemora 30 anos de canções e afectos com o lançamento de um vinho de especial qualidade, para além de concertos e premiações.


Para este projecto servimo-nos de um papel ainda não comercializado no País, pelo que este trabalho é o primeiro a ser realizado em Portugal, tendo já sido solicitado para mostras noutros mercados para demonstrar as virtualidade deste material.

Conceito:
Esta banda insere-se numa vertente folk, com sonoridades tipicamente celtas.
Assim,  servimo-nos de símbolos e ícones que têem a ver com a referida civilização celta e sua influência na Península Ibérica. Buscámos inspiração no nó Celta que pode ser frequentemente encontrado em vários objectos. Também no laço que não tem começo nem fim e representa a interconectividade da vida, eternidade e os mistérios do nascimento, morte e reencarnação. No seu aspecto formal inspirámo-nos ainda na cruz celta que representa a junção dos quatro elementos, (água, terra, fogo e ar - quatro lados onde estão descritos os nomes de albuns editados) essenciais para o equilíbrio da vida.
Como símbolo pagão, esta cruz, representa o feminino através do círculo, e o masculino, através da cruz, significando assim união sexual.
Execução técnica:
Execução de grande dificuldade técnica e complexidade já que trabalha com aquecimento controlado do papel, cunhagem e prensagem, preservando o mais possível elementos mais minuciosos, sugerindo pelo seu efeito visual uma marca de água no papel.
Executado na Vox.

0comentários: