Visualizações
Um blog sobre design e fotos para vinhos com case studies, tutoriais e dicas de vinhos, design e fotografia.

Navigation Menu

Imagem de Março




Convento da Vila, marca alentejana bastante conhecida, tem vindo a utilizar ao longo dos tempos uma imagem aguarelada de um Convento. Em contrapartida com a antiga imagem, a nova imagem é moderna e arrojada.
Sabe-se que uma das características dos conventos é  possuir na sua decoração  o azulejo, aliás, característico e identificativo da cultura portuguesa por esse mundo fora.

Neste contexto, porque não,  numa postura minimalista e nivelada, representar essa ideia com uma simples forma geométrica consentânea com o aspecto formal do azulejo: o quadrado.
Este nivelamento foi profundo, apenas restando um pequeno pormenor como que uma célula, do conjunto figurado: o azulejo.
A imagem resultante nivelada nos trás a lembrança das obras de um mestre do nivelamento, Piet Mondrian, pintor do século passado, que com a sua desconstrução figurativista pintava árvores representando seus galhos como um mosaico geométrico colorido.
Nova imagem do Covento da Vila
Foto: Moema Quintas

A pintura nivelada de Mondrian
O rótulo, apesar de aparentemente simples, é formado de três partes de papel que juntas ajudam a desenhar a nova imagem.



















0comentários: