Aveiro revela-se uma cidade turística de excelência, que tem tudo para oferecer aos seus visitantes, desde os tradicionais ovos moles, à sua luminosidade, os seus azulejos, seus canais e barcos típicos, às salinas donde se retira esta Flor de Sal de rara e extrema qualidade, já sobejamente reconhecida além fronteiras, até à sua gastronomia variadíssima. No desenvolvimento deste conceito de imagem, para um produto típicamente Aveirense, não nos podíamos dissociar da porcelana tão presente na região, na azulejaria e no tradicional azul cobalto revelador da sua luz, horizonte a perder de vista e do seu espelho de água que circunda em canais refrescantes esta cidade de Aveiro, cuja origem remonta ao séc IX. A logomarca reflecte uma postura plástica moderna, que se destaca da pureza da porcelana e da decoração clássica do objecto, elaborando uma comunicação mais apelativa com os mercados, sugerindo e evidenciando uma interligação dos canais das salinas, donde se extrai esta Flor de Sal. Ainda associado a esta peça e seu aspecto comunicacional, adicionámos um outro material típicamente português: a cortiça que serve de tampa do acondicionador da Flor de Sal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0comentários: