Visualizações
Um blog sobre design e fotos para vinhos com case studies, tutoriais e dicas de vinhos, design e fotografia.

Navigation Menu

Dona Sylvia

Inspirado em tendências vintage/retro.

Primeiramente… a palavra vintage vem do inglês significa algo clássico, antigo. Qualquer coisa é vintage quando há um forte retorno ao passado, ou seja, como se imitasse um estilo anterior que pode ser na moda, decoração, etc...quando se recupera os estilos dos anos 20. Já retrô é uma releitura do que é antigo, do que é vintage.
O entrelaçamento de gráficos modernos com design antigo compõe a criação de um apelo vintage. As pessoas têm uma tendência a associar “valor” com coisas antigas. Enquanto o elemento de “valor” ajuda a atrair a atenção, itens modernos de design completam a comunicação. Como tal, este estilo oferece o melhor de dois mundos: o vintage comunica com design contemporâneo.
O estilo retro traz um pouco de romantismo ao design, causado pelo próprio sentimento das pessoas que tendem a sentir que a vida era muito mais simples, menos stressante. Este é, provavelmente, o lugar onde o design retro nos leva: a nostalgia.
O fundo floral também é uma característica destes estilos.

O uso subtil de texturas no fundo contribui para um design visualmente atraente, que associado à cor nos transporta para a comunicação, decoração e grafismo dos anos 20.
Este foi o princípio que nos norteou para desenvolver este trabalho para a Quinta dos Frades, que na pessoa do seu proprietário, quis homenagear esta sua familiar.


0comentários: