De todos os acontecimentos dos anos 60, quer queiramos, quer não a memória dos beatles é incontornável, suplanta até mesmo a lembrança da viagem à Lua, a 1ª operação ao coração, o assassinato de John kennedy, os movimentos estudantis, ou a construção do Muro de Berlim. Foi um grupo que tudo revolucionou, tudo influenciou.
Os possíveis consumidores desta Aguardente de 1965, serão, com certeza, desta geração que viveu e presenciou esses acontecimentos intensamente. São hoje os adultos que outrora foram os jovens rebeldes e lançaram as bases desta nossa civilização do agora séc XXI.
Podemos fazer um exercício e imaginar estes 4 rapazes de Liverpool, em 1965, a lançar o album Rubber Soul, que foi o marco da viragem do Rock, ano da produção da aguardente da Caves S João, e que serviu de inspiração para agora criar esta nova imagem. Uma imagem arrojada e que tudo tem a ver com os anos 60. As cores fortes nos remetem ao psicodelismo da época, os traços dos desenhos que formam os 4 integrantes , um em cada lado da garrafa, tem a ver com o grafismo da época e as cores de Andy Warol . Enfim, mais uma vez a Caves São João lança um produto , e através dele conta a história de uma época da qual fez parte. Apesar de rebelde, a imagem deste produto denota elegância e classe . Uma aguardente diferente, para um mercado consumidor que viveu e percebe aquela época.
Livro digital com detelhes do conceito da imagem em : www.quintas.pt/CLIENTES/94anos
Design: Quintas Comunicação
*produzido na Vox
0comentários: