Visualizações
Um blog sobre design e fotos para vinhos com case studies, tutoriais e dicas de vinhos, design e fotografia.

Navigation Menu

Imagem de Abril



Trata-se de uma imagem feita para uma das marcas do enólogo Bruno Pais, um dos donos de um dos restaurantes mais emblemáticos de Silgueiros "Curral da Burra". O rótulo do vinho Curral da Burra apropriou-se do conceito do restaurante, onde as paredes e tetos são cobertos de guardanapos de papel, papéis de blocos de anotações, restos de toalhas e cartões de visitas escritos pelas pessoas que por lá passaram. Neste rótulo, a sobreposição de dois papéis, a letra utilizada e o efeito de rasgado nos remete ao conceito e complementam, através desses elementos visuais e de tato, o texto nele escrito:
"Considerado um dos mais primitivos do mundo, pelo facto de ter cinco estrelas na entrada, alcatifa em terra, mesas viradas ao contrário, garrafas de vinho de sua produção enterradas no chão para manterem uma temperatura constante, em harmonia com uma lareira à antiga.
As dedicatórias em guardanapos e restos de toalhas acumulam-se aos milhares."

Um rótulo onde o maior desafio foi passar essa imagem pitoresca, sem no entanto abrir mão de uma imagem sofisticada e digna de um bom vinho.

Abaixo, em ponto grande, um detalhe do rótulo:


ARTIGO NA MANTER

0comentários: