insta

Visualizações
Um blog sobre design e fotos para vinhos com case studies, tutoriais e dicas de vinhos, design e fotografia.

Navigation Menu

Camisola 10


O equipamento do Benfica é composto na generalidade por camisola vermelha com gola, remates e calções brancos. Daí quando se fala do Benfica, dos encarnados, estamos a referir-nos baseados nesta cor caracteristica. Uma cor forte e vibrante como é por exemplo o característico vermelho ferrari. Indiscutível portanto a utilização desta cor neste projecto. O mítico nº 10 do Benfica usado por exemplo por Eusébio, Aimar, Gaitán, Rui Costa, Coluna, Valdo, Rogério Pipi Chalana, traz-nos à memória feitos gloriosos de vitórias aqui e além fronteiras. Neste caso outro elemento importante para este conceito seria então o nº 10 como mote e com o significado que acima escrevemos. Para reforçar a imagem. memória e utilização da camisola 10 o rótulo envolverá todo o perímetro da garrafa como se de uma vestimenta se tratasse. Para maior e afincada alusão todo o fundo será cunhado simulando a malha de uma camisola.
O nº 10 tema fulcral do conceito tem aqui predominância máxima sobressaindo do fundo através de cunhagem e relevo de pontos de costura, bem como está a ser estudada uma nova técnica gráfica para que os nºs sejam apostos separadamente sobre o fundo do rótulo. A produção técnica deste rótulo é exequível, obrigando no entanto a uma qualidade e produção gráfica de superior qualidade, apoiada também num papel novo feito à base de fibra de algodão, reforçando portanto ainda mais a vestimenta e o conceito que aqui se descreve. Queremos com esta alusão aos pontos de costura e relevo sugerir que este nº só é utilizado, só deverá ser utilizado, em ocasiões e por pessoas especiais, honrando assim a memória dos anteriores jogadores que vestiram este nº10. Queremos simbolizar o carinho com que se trata este nº elevando a atenção com um propósito de autenticidade e aplicabilidade diferenciada das demais camisolas. O texto em Ipsylorum fará alusão a esta mística, bem como o propósito e fundamento desta ideia/produto.
A marca CARMIM será reunida e aposta, com todos os elementos obrigatórios, de aprovação da comissão, no mesmo campo visual.
A embalagem, em tubo de cartão, obedecerá ao mesmo príncipio e conceito de que nos servimos, para desenvolver este trabalho de packaging, que projectámos e desenvolvemos sobre um propósito simples, minimalista mas contudo carregado de significado, força visual e psicológica.

0comentários: