Visualizações
Um blog sobre design e fotos para vinhos com case studies, tutoriais e dicas de vinhos, design e fotografia.

Navigation Menu

Imagem do Mês de Outubro

O desafio desta marca foi construir uma imagem com elementos que nos reportasse a pessoa do Sr. Luíz Costa, o "Senhor dos Vinhos da Bairrada". Para isso, fomos a casa onde ele habitava, uma mansão lindíssima em Anadia.
Percorremos toda a casa fotografando tudo que havia de interesse e que fizesse lembrar o Sr. Luiz.
Na biblioteca, muitos livros de diversos autores e muitos textos escritos por ele. Por toda casa, esculturas em pedra e objetos com detalhes com uvas que ele colecionava. No salão de festas , pendurado na parede, um diploma com letras bonitas de uma confraria de Bordéus.

A nossa descrição termina na entrada, ou, nas entradas da casa, onde em toda porta, muitas portas, havia um mesmo batente, batente este que ele encontrou algures onde se vendia peças de demolições.
A porta é a entrada da casa, e, por isso, achamos por bem que o rótulo levasse , em primeiro plano, o batente, que com detalhes de cachos de uvas, como o Sr. Luiz gostava, convida as pessoas a penetrar numa marca que leva o seu nome. Por trás do batente, em cunho, o lettering que encontramos no diploma de Bordéus nos trás a lembrança de um homem que amava o vinho, um enófilo que dedicou boa parte da sua vida a esta bebida.

Trata-se de um espumante que pedia uma imagem elegante, discreta e clássica, como o slogan da empresa que o representa.

2comentários: